Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pegula acredita que qualquer uma possa ser campeã
27/05/2023 às 10h47

Paris (França) - Apesar da grande fase da polonesa Iga Swiatek, da bielorrussa Aryna Sabalenka e da cazaque Elena Rybakina, que estão sendo chamadas de Big 3 da WTA, para a norte-americana Jessica Pegula o circuito feminino está bastante equilibrado. Ela reconhece a superioridade das três, mas acredita que qualquer uma pode ser campeã.

“É divertido ter o Big 3 no lado feminino, é claro que elas definitivamente se destacaram, mas ainda assim acho que qualquer uma ainda pode vencer qualquer torneio em qualquer semana”, afirmou a atual número 3 do mundo ao Eurosport. Ela vai estrear em Roland Garros neste domingo contra a compatriota Danielle Collins.

“Tem sido muito interessante, pois acho que todas elas são tão diferentes em termos de personalidade e na maneira como jogam. Iga esteve no topo e depois viu Aryna chegar perto ao se destacar este ano no Australian Open. E também tivemos Elena no ano passado em Wimbledon. É interessante observá-las e também me desafiar para ver como posso jogar melhor para poder vencê-las”, falou Pegula.

Quadrifinalista no ano passado em Roland Garros, a norte-americana espera ao menos igualar o resultado e quem sabe até ir mais longe para assim alcançar uma inédita semifinal em Grand Slam. “Espero chegar a mais uma quartas de final. Acho que seria outro resultado incrível para mim, especialmente no saibro”, comentou a tenista de 29 anos.

“Acho que posso ir até um pouco mais longe, mas para que isso aconteça eu preciso focar no meu jogo e ir pensando em uma partida de cada vez. Acredito que é assim que você vai construindo sua confiança no torneio para alcançar as últimas rodadas”, complementou Pegula.

Comentários