Notícias | Dia a dia
Tricampeã, Sharapova desiste de jogar em Stuttgart
18/04/2019 às 16h16

Sharapova passou recentemente por cirurgia no ombro e tenta se recuperar a tempo de jogar no saibro

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - Tricampeã do WTA Premier de Stuttgart e embaixadora do principal patrocinador do forte torneio no saibro alemão, Maria Sharapova anunciou sua desistência da competição. A russa ainda tenta se recuperar de uma lesão no ombro direito, depois de ter passado por cirurgia no fim de fevereiro.

"Aos fãs que tenho na Alemanha e que viajam para me ver jogar, sinto muito ao informá-los que não poderei me recuperar a tempo de jogar o meu torneio favorito em Stuttgart. Estou fazendo um ótimo progresso, mas ainda não estou pronta para competir em alto nível", disse Sharapova, em comunicado divulgado pela organização do torneio. A russa venceu a competição em 2012, 2013 e 2014.

Sharapova só disputou três torneios em 2019, com destaque para a campanha até as oitavas de final do Australian Open. Logo na primeira semana do ano, a russa já precisou abandonar uma partida das quartas de final do WTA de Shenzhen por um por uma lesão na coxa esquerda. Já em fevereiro, o problema no ombro a impediu de entrar em quadra pelas oitavas de final do Premier de São Petersburgo.

Ex-número 1 do mundo e prestes a completar 32 anos, Sharapova aparece atualmente no 28º lugar do ranking da WTA. No dia 27 de fevereiro, ela anunciou em suas redes sociais que havia feito uma pequena cirurgia para sanar dores no ombro direito. A russa tem um histórico de lesões nesse ombro, que foi operado pela primeira vez ainda em 2008.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis