Notícias | Dia a dia
Klier, Sorgi, Leite e Alves vão às quartas em ITFs
18/04/2019 às 17h28

Mateus Alves eliminou principal favorito em future norte-americano

Foto: Arquivo

Abuja (Nigéria) - O paulista João Pedro Sorgi e o brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior estão nas quartas de final do ITF M25+H disputado no piso duro de Abuja, na Nigéria. Os dois brasileiros venceram seus jogos nesta quinta-feira pela segunda rodada da competição.

Oitavo cabeça de chave e número 570 da ATP, Sorgi marcou 6/2 e 6/1 contra o anfitrião vindo do quali Joseph Imeh Ubon. O paulista de 25 anos agora enfrenta o cabeça 4 francês Tom Jomby. Por sua vez, Klier bateu o tcheco Dominik Palan por 6/4 e 6/2 e vai enfrentar o norte-americano Peter Kobelt.

O torneio desta semana oferece cinco pontos na ATP ao campeão, três ao vice e um para cada jogador eliminado na semifinal. O evento também é válido para o novo ranking de profissionais da ITF, dando até 225 pontos ao campeão. Atualmente, Sorgi é o número 293 e Klier o 458º colocado na lista da Federação Internacional.

Leite vence na Itália - Pela segunda semana consecutiva, o carioca Wilson Leite chega às quartas de final em um ITF M25 no saibro italiano de Santa Margherita di Pula. Vindo do quali, Leite venceu nesta quinta-feira o britânico Toby Martin por 7/5 e 6/2. Seu próximo adversário é o anfitrião Samuele Ramazzotti.

Wilson Leite está atualmente sem classificação em simples na ATP e tem como melhor ranking da carreira o 341º lugar. O torneio desta semana dá três pontos na ATP ao campeão e mais um ao vice, além de valer para 150 pontos para a ITF. O carioca de 27 anos é o 229º colocado para Federação Internacional.

Mateus Alves avança nos EUA - O paulista de 18 anos e ainda fora do ranking da ATP Mateus Alves está nas quartas de final do ITF M15 no saibro de Orange Park, na Flórida. Alves surpreendeu o cabeça 1 chileno Bastian Malla, número 434 do mundo, por duplo 6/3 em 1h25. Ele agora enfrenta o esloveno Matic Spec. O torneio só vale pontos para a ITF, ranking em que Alves aparece na 1.280ª posição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis