Notícias | Dia a dia
Bronzetti supera batalha de 2h48 e leva título inédito
27/05/2023 às 13h38

Rabat (Marrocos) - Em confronto entre duas jogadoras em busca do primeiro título no circuito, a italiana Lucia Bronzetti, 102ª colocada no ranking, levou a melhor sobre a austríaca Julia Grabher, atual 74 do mundo, em uma batalha de 2h48 para conquistar o WTA 250 de Rabat, vencendo a final deste sábado com o placar final de 6/4, 5/7 e 7/5.

Bronzetti, que se recuperou de uma desvantagem de 1/3 no terceiro set, é a segunda italiana seguida a conquistar o título em Rabat. A compatriota Martina Trevisan levantou o troféu no ano passado. A campeã de 24 anos vai levar para casa uma premiação de US$ 34.228 enquanto a vice-campeã Grabher fica com premiação de US$ 20.226.

A grande campanha nesta semana levará a italiana de volta ao top 100, ganhando 37 colocações para subir para o 65º posto na próxima lista, ainda distante do 50º lugar, o melhor da carreira. Do outro lado, Grabher saltará para a 61ª colocação e baterá sua maior marca na WTA.

Bronzetti perdeu apenas quatro jogos no total em suas vitórias nas quartas e semifinais combinadas, mas foi pressionada por pela rival austríaca na final. Ainda assim, chegou a sacar para o jogo em 6/4 e 5/4, quando Grabher conseguiu duas quebras consecutivas para se salvar e levar a decisão para o terceiro set.

Na parcial final, foi a austríaca que largou na frente e abriu 3/1 no marcador. Só que a italiana reagiu conquistando ela agora quatro games seguidos, com duas quebras neste período. Bronzetti novamente falhou ao sacar para fechar em 5/4, mas obteve novo break no 11º game e em seguida finalmente selou a vitória.

Comentários