Notícias | Dia a dia
Clezar cai para o favorito Sandgren nas oitavas
18/04/2019 às 19h05

Mesmo com duas vitórias, Clezar não conseguiu defender pontos no ranking

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger norte-americano de Sarasota, Guilherme Clezar foi eliminado nas oitavas de final da competição. Único brasileiro na chave, Clezar perdeu por 7/6 (7-5) e 6/2 para o norte-americano Tennys Sandgren, segundo favorito no torneio e número 111 do mundo.

O torneio de Sarasota foi o primeiro em que Clezar conseguiu vencer dois jogos seguidos em 2019. Antes desta semana, o gaúcho de 26 anos tinha apenas duas vitórias na temporada, conquistadas nos challengers chineses de Zhuhai e Zhangjiagang.

Por ter vencido duas partidas no torneio de US$ 108 mil disputado em quadras de har-tru (saibro verde), Clezar garante oito pontos no ranking. A contagem, entretanto, é insuficiente para que ele defenda 17 pontos que serão descontados na próxima segunda-feira. Ex-número 153 do mundo, o gaúcho de 26 anos aparece atualmente no 244º lugar.

Clezar teve quatro set points
O começo de partida foi bastante positivo para Clezar, que foi o primeiro a quebrar para abrir 3/0 e vinha sustentando a vantagem até liderar por 4/1. No único break point que enfrentou em todo o primeiro set, o gaúcho teve o serviço quebrdo no sétimo game e permitiu o empate pouco depois. Ainda assim, o atleta brasileiro seguia pressionando o saque de Sandgren e teve quatro set points, dois quando vencia por 5/4 e mais dois no 6/5, mas não aproveitou suas chances e viu o norte-americano forçar o tiebreak.

O game-desempate também foi definido por detalhes. Com o placar empatado por 5-5, Clezar jogou um forehand para fora. Na sequência, o gaúcho não colocou o primeiro saque em quadra e ficou à mercê da devolução de Sandgren, que mandou no ponto até que o gaúcho cometesse um erro. A vantagem no placar deu confiança ao norte-americano, que disparou cinco aces na parcial seguinte e só perdeu dois pontos com o primeiro serviço em quadra. O atleta da casa só enfrentou um break point no segundo set e conseguiu duas novas quebras.

Romboli cai nas quartas
O carioca Fernando Romboli caiu nas quartas de final de duplas em Sarasota. Romboli e o venezuelano Roberto Maytin perderam por 6/7 (5-7), 7/5 e 10-7 para o uruguaio Martin Cuevas e o italiano Paolo Lorenzi. Na estreia, os sul-americanos haviam vencido o francês Arthur Rinderknech e o cazaque Denis Yevseyev por 7/6 (7-2), 6/7 (3-7) e 10-7.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis