Notícias | Dia a dia
Bellucci destaca foco e preparo físico após 3 viradas
18/04/2019 às 20h19

Bellucci já passou 6h22 em quadra durante a semana em Túnis

Foto: Arquivo

Túnis (Tunísia) - Em seus três primeiros jogos pelo challenger de Túnis, Thomaz Bellucci conseguiu três vitórias de virada. Garantido nas quartas de final do torneio de US$ 54 mil disputado no saibro tunisiano, o paulista destacou dois aspectos fundamentais para a boa campanha: o preparo físico e o foco nas partidas.

"Está sendo uma semana muito boa para mim e acho que o diferencial tem sido a minha determinação de reverter situações difíceis dentro dos jogos", disse Bellucci, depois da vitória sobre o belga Ruben Bemelmans por 2/6, 6/3 e 6/3 em 2h17 de partida nesta quinta-feira, pelas oitavas de final.

"Eu não comecei jogando bem em nenhuma partida desta semana, mas precisei me manter firme, focado no objetivo para virar", acrescentou o paulista, que já havia vencido o alemão Daniel Masur e o francês Quentin Halys nas rodadas iniciais do torneio. Dessa forma, Bellucci já passou 6h22 em quadra ao longo da semana.

"O físico também está ajudando. Foram três jogos longos, todos em três sets, e estou me estou me sentindo bem fisicamente", acrescentou o experiente jogador de 31 anos, que já foi número 21 do mundo e aparece atualmente no 223º lugar do ranking mundial.

Em busca de um lugar na semifinal, Bellucci enfrentará o húngaro de 30 anos e 262º colocado Attila Balazs, em confronto inédito no circuito. A partida acontece a partir das 8h (de Brasília) desta sexta-feira. O ex-número 1 do Brasil precisa chegar à final do torneio para voltar a figurar entre os 200 melhores jogadores do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis