Notícias | Dia a dia
Sakamoto elimina top 100 no saibro mexicano
19/04/2019 às 00h24

Sakamoto obtém primeiros bons resultados em challenger na temporada

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Sem perder um set sequer na semana, o paulista Pedro Sakamoto obteve um grande resultado na noite desta quinta-feira para avançar às quartas de final do challenger de US$ 54,1 mil que acontece sobre o saibro mexicano.

Sakamoto superou o cazaque Alexander Bublik, cabeça 1 do torneio e atual número 100 do ranking mundial, com parciais de 6/3 e 7/5. Seu adversário desta sexta-feira será o chileno Marcelo Tomas Barrios, que avançou devido o impedimento de João Souza, o Feijão.

Com a boa campanha, Sakamoto pode subir até 65 posições no ranking e ir ao 415º posto. Em caso de nova vitória, o paulista de 25 anos chegará próximo ao 385º, muito perto de sua mais alta classificação, que foi o 376º.

Dos quatro brasileiros que foram à terceira rodada, ele foi o único a avançar. Além do abandono forçado de João Souza, o mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild foram eliminados.

Depois de um primeiro game apertado, em que precisou salvar dois break-points, Sakamoto se mostrou muito consistente no fundo de quadra; conseguiu tirar o serviço do cazaque para ir a 3/1 e não permitiu reação. No outro set, obteve nova vantagem, mas foi imediatamente quebrado e o jogo seguiu equilibrado até o 11º game, quando o paulista devolveu bem e evitou as tentativas de voleio do cabeça 1. Sacou então para a vitória, após 1h17.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis