Notícias | Dia a dia
Após 3 meses, Soares e Murray voltam a uma semi
19/04/2019 às 08h25

Soares e Murray fizeram valer o favoritismo nas quartas

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Os primeiros semifinalistas do Masters 1000 de Monte Carlo são o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que abriram a rodada desta sexta-feira com vitória em sets diretos para cima do português João Sousa e do argentino Diego Schwartzman, com o placar final de 7/5 e 6/2, anotado em apenas 63 minutos de disputa.

Cabeças de chave 3, o mineiro e o britânico não disputavam uma semifinal desde o começo do ano, quando foram campeões do ATP 250 de Sydney. Seus próximos adversários sairão do confronto que de um lado terá os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof e do outro a parceria do moldávio Radu Albot com o georgiano Nikoloz Basilashvili.

A falta de grandes resultados nesses últimos três meses fez com que Soares e Murray ficassem um pouco para trás na corrida para o ATP Finals. Atualmente eles são apenas a 12ª dupla da temporada, mas com a campanha desta semana têm tudo para conseguirem um lugar entre os oito melhores na zona de classificação para Londres.

O set inicial da disputa com Schwartzman e Sousa foi o mais disputado, definido apenas na reta final. Nenhuma das duplas conseguiu um break-point sequer nos 11 primeiros games e a primeira chance de quebra veio somente no 12º, quando o português e o argentino enfrentaram um 0-40 e caíram no primeiro break cedido a Bruno e Jamie.

A história da segunda parcial foi mais tranquila para Soares e Murray, que de cara abriram 3/0. Eles não apenas administraram a vantagem inicial, mas conseguiram também ampliá-la no final, anotando nova quebra no oitavo e último game para sacramentar a vitória e a vaga nas semifinais de Monte Carlo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis