Notícias | Dia a dia
Aos 28, Lajovic atinge primeira semi importante
19/04/2019 às 08h41

Lajovic deve avançar para o 32º lugar do ranking, sua melhor colocação da carreira até então

Foto: ATP

Monte Carlo (Mônaco) - O sérvio Dusan Lajovic é o primeiro semifinalista do Masters de Monte Carlo. Ele atingiu o maior resultado de sua carreira nesta sexta-feira ao derrotar o italiano Lorenzo Sonego com parciais de 6/3 e 7/5.

Caso Novak Djokovic confirme seu favoritismo sobre Daniil Medvedev, esta será a primeira semifinal totalmente sérvia na história do torneio. Ele perdeu por larga margem os dois duelos diante do compatriota e foi batido facilmente pelo russo no piso duro.

Aos 28 anos, Lajovic faz uma grande campanha sobre o saibro, que não é seu piso favorito. Na véspera, passou com grande atuação sobre o austríaco Dominic Thiem e ainda não perdeu sets na semana. Até então, ele tinha nas quartas de Madri do ano passado a campanha mais relevante da carreira.

No duelo inédito contra Sonego, outra surpresa do torneio já que saiu do qualificatório, Lajovic esteve sempre à frente, apesar de dois sets intensos e bem disputados. Obteve uma quebra na metade do primeiro set, quando ventou forte várias vezes, e depois abriu 3/1 no segundo.

Com esforço, Sonego tentou ser mais agressivo e conseguiu se recuperar e virou para 4/3 em seu melhor momento na partida, tendo um set-point no 10º game. Lajovic foi frio, manteve variações de ritmo e subidas à rede para obter a quebra definitiva no 11º game.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis