Notícias | Dia a dia
Bellucci vence fácil e faz a segunda semi do ano
19/04/2019 às 09h27

Bellucci enfim fica perto de voltar ao top 200

Foto: Arquivo

Túnis (Tunísia) - Depois de três viradas e muito sufoco na semana, enfim Thomaz Bellucci obteve uma vitória tranquila sobre o saibro tunisiano. Despachou o pouco conhecido Attila Balazs, húngaro que é 262º do mundo, com parciais de 6/2 e 6/2.

Com isso, ele atinge sua segunda semifinal da temporada, repetindo a campanha de fevereiro em Santiago. Seu adversário sairá do duelo entre o português João Domingues. 221º do mundo, e o italiano Gian Moroni, 271º.

Caso volte a disputar uma final de simples - a última foi em abril de 2017, no ATP de Houston, Bellucci enfim terá chance de retornar à faixa dos top 200, de onde saiu justamente há um ano, em abril de 2018. Por enquanto, sobe para o 212º posto, que também será seu lugar mais alto desde então.

Bellucci teve dificuldades apenas no começo da partida diante de Balazs. Trocou quebras nos primeiros games, mas com novo serviço foi para 3/2 e daí em diante dominou o placar, apesar de encarar alguns games bem longos. Passou aperto e evitou um break-point perigoso quando tinha 4/2.

O segundo set foi bem mais tranquilo. O brasileiro sacou bem e conseguiu colocar pressão no serviço adversário, abrindo 5/0. Então, mais uma vez, teve dificuldade para concluir e precisou de um segundo game de saque para fechar a partida.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis