Notícias | Dia a dia
Orlando, Matos e Felipe Alves jogam quartas em Madri
19/04/2019 às 17h53

Felipe Meligeni Alves também disputará a final do torneio de duplas

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Depois de não atuarem na última quinta-feira por conta da chuva, os brasileiros na disputa do ITF M15 no saibro de Madri voltaram às quadras nesta quinta-feira e comemoram três vitórias. O paulista Felipe Meligeni Alves e os gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos venceram seus jogos e chegaram às quartas de final.

Mateus Alves e Wilson Leite fazem semis em futures

Quinto favorito no torneio e número 467 no ranking da ATP, Orlando Luz venceu confronto nacional contra o capixaba Jordan Correia por 6/2 e 6/3. O gaúcho de 21 anos enfrenta na próxima rodada o belga Jeroen Vanneste, 655º colocado.

Felipe Meligeni Alves, que já conquistou três títulos na temporada, bateu o espanhol Jaume Pla Malfeito por 4/6, 6/4 e 6/3. O paulista de 21 anos e número 550 na ATP é o sétimo cabeça de chave e vai enfrentar o suíço Johan Nikles, que aparece no 669º lugar do ranking.

Já o canhoto Rafael Matos, que disputou uma semifinal na semana passada em Reus, fez 6/3 e 6/1 no espanhol Carlos Lopez Montagud. O gaúcho de 23 anos está atualmente sem ranking de simples na ATP e vai enfrentar nas quartas o cabeça 3 francês Corentin Denolly, número 424 do mundo.

Felipe joga a final de duplas
Nas duplas, Felipe Meligeni Alves e o argentino Tomas Puches garantiram vaga na final após a vitória por 6/2 e 6/3 sobre o belga Jeroen Vanneste e o alemão Marvin Netuschil. Os adversários na final serão o suíço Johan Nikles e o francês Corentin Denolly.

O torneio desta semana, assim como os demais eventos de US$ 15 mil, não conta pontos para a ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF. Atualmente, Felipe Alves é o 41º, Orlando Luz é o 44º, Jordan Correia é o 91º e Rafael Matos ocupa o 291º lugar na lista da Federação Internacional. O título vale 100 pontos neste ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis