Paris (França) - Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o russo Andrey Rublev oscilou um pouco em sua estreia em Roland Garros. Neste domingo, ele teve pela frente o sérvio Laslo Djere, que conseguiu tirar um set do cabeça de chave número 7, mas não fez mais do que isso e acabou superado com o placar final de 6/1, 2/6, 6/3 e 6/4, após 2h22 de jogo.
Rublev faz sua quinta aparição no torneio e nas duas vezes que passou da estreia acabou chegando nas quartas de final, como fez na temporada passada e também em 2020. Na segunda rodada, o russo de 25 anos terá pela frente o vencedor do confronto 100% francês entre Corentin Moutet e o convidado da organização Arthur Cazaux.
Mais firme em quadra, o russo terminou a partida com três bolas vencedoras a mais (37 a 34) e menos da metade dos erros não forçados de Djere (49 a 24). O saque de Rublev também foi mais efetivo, com 69% de aproveitamento frente aos 55% do sérvio, que encarou 13 break-points e perdeu seis deles, conseguindo três quebras no decorrer da partida.
Dominado no primeiro set, no qual venceu só um game, Djere pediu atendimento médico no começo do segundo e conseguiu melhorar na partida. Com duas quebras a favor e uma contra, ele empatou o jogo e depois chegou a assustar ao abrir 2/0 na terceira parcial. Só que Rublev conseguiu se restabelecer, anotou 6/3 para abrir 2 a 1 no marcador e depois selou sua vitória com quebra solitário no quarto set.