Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'As bolas aqui são desastrosas', reclama Djere
28/05/2023 às 19h14

Paris (França) - Eliminado na primeira rodada de Roland Garros, o sérvio Laslo Djere saiu disparando após a derrota por 3 sets a 1 para o russo Andrey Rublev neste domingo. Ele reclamou principalmente das bolas usadas no torneio, mas também da diferença entre as quadras para treino e as principais do complexo.

“As bolas são desastrosas, as quadras são diferentes das de fora”, disparou Djere, que enfrentou Rublev na Suzanne Lenglen, em entrevista ao Sportklub. "Eles deixam a quadra muito molhada, parece uma lama. Treinando nas quadras de fora a bola voa mais. Não acho que esteja fisicamente mal preparado, mas depois de duas horas e meia, acertando todas as bolas 200%, tudo dói", acrescentou.

O sérvio de 27 anos explicou o atendimento médico que pediu no começo do segundo set. "Ontem escorreguei perto do final do treino, e tive uma dor aguda no quadril direito. Não me causou tanto problema, mas a senti algumas vezes. No começo do segundo set eu relaxei, comecei a jogar melhor, mas no terceiro set ele também melhorou”, comentou Djere.

Sem vontade de competir no momento, ele disse que pode fazer uma pausa de três semanas. "Gostaria que Halle fosse meu primeiro torneio na grama e ainda faltam três semanas para lá. Vou ver quando me acalmar, se consigo forçar sem ir para Stuttgart. Não estou com vontade de jogar tênis agora”, encerrou o atual 60 do mundo.

Comentários