Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stephens elimina Pliskova, Keys também avança
29/05/2023 às 09h50

Paris (França) - A segunda-feira começou boa para o tênis feminino norte- americano, que venceu seus quatro primeiros jogos em disputa no dia, com destaque para os triunfos de Sloane Stephens, que surpreendeu a tcheca Karolina Pliskova, cabeça de chave 16, e da 20ª pré-classificada Madison Keys, que fez valer o favoritismo contra a estoniana Kaia Kanepi.

Campeã do US Open em 2017, Stephens fez uma firme apresentação contra a tcheca ex-número 1 do mundo, que cometeu mais que o triplo de erros não forçados que a norte-americana (31 a 10) e ainda levou a pior nas bolas vencedoras (16 a 19). O excesso de erros levou Pliskova a uma eliminação com parciais de 6/0 e 6/4, em 1h26 de confronto.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Roland-Garros (@rolandgarros)

Para também superar a estreia, Keys teve mais trabalho e precisou de três sets contra Kanepi, superando seus altos e baixos com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/1. Sempre bastante agressiva, a norte-americana desferiu 31 winners contra 13 da rival, mas também acabou cometendo cinco erros não forçados a mais (28 a 23).

Na segunda rodada, Keys terá encontro marcado com outra norte-americana que venceu no começo do dia, a compatriota Kayla Day, que veio do quali e derrotou a convidada da casa Kristina Mladenovic por 7/5 e 6/1. Já Stephens espera pela vencedora do confronto entre a russa Varvara Gracheva e a húngara Dalma Galfi.

Completando a lista de tenistas dos Estados Unidos que se deu bem nos primeiros jogos desta segunda, Bernarda Pera superou a estoniana Anett Kontaveit por 2 sets a 0, com placar final de 7/6 (8-6) e 6/2, garantiu vaga na segunda rodada e vai desafiar a croata Donna Vekic, cabeça de chave 22, responsável por eliminar a quali ucraniana Dayana Yastremska com parciais de 6/2 e 7/5.

Comentários