Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Djokovic passa sem sustos pela estreia em Paris
29/05/2023 às 11h18

Paris (França) - Um dos principais candidatos ao título em Roland Garros, o sérvio Novak Djokovic teve uma boa estreia na competição nesta segunda-feira. Ele mediu forças com o norte-americano Aleksandar Kovacevic, 114º do mundo, e não teve grandes dificuldades para triunfar em sets diretos, marcando parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-1), após 2h29 de confronto.

O próximo adversário de 'Nole' no torneio já estava definido desde o domingo, quando o húngaro Marton Fucsovics levou a melhor sobre o convidado da casa Hugo Grenier em quatro sets. Será a quinta vez que os dois medirão forças, a terceira em Grand Slam, com o sérvio vencendo todos os duelos anteriores, o mais recente deles no Masters de Paris, em 2021.

Fã de Djokovic desde jovem, Kovacevic não foi páreo para o ídolo em sua estreia em Grand Slam. O sérvio controlou o jogo desde o começo e somente teve um pouco mais de dificuldade na hora de fechar. Ele anotou sua 86ª vitória no saibro parisiense, se firmando como o segundo com mais triunfos no torneio, atrás apenas das 112 vitórias do espanhol Rafael Nadal.

Pela 19ª vez disputando a chave principal de Roland Garros, o sérvio manteve a escrita de jamais perder na estreia. Ele controlou o jogo com Kovacevic do princípio ao fim, perdeu dois dos cinco break-points que enfrentou e concretizou sete dos 12 que teve a seu favor, o primeiro deles apenas no sexto game da partida, que foi o suficiente para lhe dar o set inicial.

Na segunda parcial, o tenista de Belgrado demorou ainda menos para tomar as rédeas do placar e anotou uma quebra logo no primeiro game. Depois de salvar dois break-points no terceiro, Kovacevic voltou a ter o saque ameaçado no quinto, encarou duplo break com 15-40, salvou o primeiro, mas não conseguiu evitar o segundo e viu Djokovic ampliar a diferença.

Djokovic repetiu no terceiro set a quebra no game inicial e na sequência enfrentou os primeiros break-points contra, saindo de 0-40 para confirmar e abrir 2/0. O sérvio voltou a ter problemas com o serviço no sexto game, quando foi quebrado pela primeira vez, mas tratou de responder logo com novo break sobre Kovacevic, que não desistiu e anotou nova quebra quando o rival sacava para fechar.

A definição foi para o tiebreak, em que Nole finalmente fez valer o favoritismo e conseguiu se impor um pouco mais em quadra, cedeu apenas um ponto ao norte-americano e ficou com a vitória. Ele terminou o jogo com 41 winners, 22 erros não forçados e 74% de aproveitamento de saque.

Comentários