Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Monteiro: 'Eu me sinto bem preparado e confiante'
29/05/2023 às 12h29

Paris (França) - O cearense Thiago Monteiro está nos momentos finais de sua preparação para a estreia em Roland Garros, que acontecerá na próxima terça-feira contra o lucky-loser alemão Yannick Hanfmann, que entrou no lugar do francês Benjamin Bonzi após a desistência do tenista da casa.

"Acho que a única diferença é mais na questão da torcida, já que o adversário não terá tanta torcida como o francês com quem eu jogaria. Vi alguns jogos hoje e os tenistas franceses receberam muito apoio da torcida", analisou o cearense, atual número 98 do mundo e 1 do Brasil.

"Mas é um jogo bem duro, o Hanfmann vem em uma grande fase. Joguei contra ele algumas semanas atrás e foi um jogo bem longo e definido nos detalhes. A preparação para o jogo é parecida, já que ele joga num estilo bem similar ao do Bonzi", acrescentou o canhoto de Fortaleza.

Hanfmann já enfrentou Monteiro quatro vezes no circuito, perdeu a primeira, em 2019, e venceu as três seguintes, a mais recente neste ano no ATP 250 de Munique.

"Eu me sinto bem preparado, confiante e estou treinando bem. São nesses torneios que todos buscam superar seus limites e jogar no melhor nível possível, então preciso aproveitar da melhor forma essas boas sensações. Conquistar a vitória e avançar nesses torneios maiores é o principal objetivo", finalizou.

Será a quinta participação na chave principal de Monteiro em Roland Garros. A melhor campanha do cearense no Grand Slam francês foi em 2020, quando chegou na terceira rodada.

Comentários