Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia tem ótima estreia em Paris e cede só um game
29/05/2023 às 14h18

Bia chegou a vencer onze games seguidos durante a rápida partida contra Tatjana Maria

Foto: Jimmie48/WTA

Paris (França) - A estreia de Beatriz Haddad Maia em Roland Garros não poderia ser melhor. Em um jogo que poderia ser um teste de paciência por conta do estilo incomum da experiente alemã de 35 anos Tatjana Maria, 67ª do ranking, a brasileira conseguiu se impor desde o início e marcou as tranquilas parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 1h04 de partida nesta segunda-feira em Paris.

Número 14 do mundo, Bia faz sua terceira participação na chave principal de Roland Garros e repete a segunda rodada do ano passado. A paulista de 26 anos marcou sua oitava vitória em Grand Slam na carreira e tenta chegar pela primeira vez à terceira fase de um torneio deste porte. Durante a partida, ela deu sinais de estar recuperada da recente lesão na perna esquerda, sentida durante a campanha até as quartas em Roma.

A próxima adversária de Bia em Paris será a jovem de 19 anos Diana Shnaider, jogadora nascida na Rússia e com passagem pelo tênis universitário norte-americano. Apesar de estar há pouco tempo no circuito profissional, a canhota Shnaider já está no 108º lugar do ranking da WTA e ocupou a 88ª posição em abril. Shnaider derrotou a canadense Rebecca Marino por 6/3 e 7/5. 

Diante de uma adversária com backhand de uma mão e que é reconhecida por um jogo de muitos slices, curtinhas e subidas à rede, Bia dominou o ralis de fundo com seu jogo agressivo e de muita potência nos golpes e não deixou a alemã ficar confortável em nenhum momento. Além disso, a pressão exercida nas devoluções era tanta, que obrigava a rival a forçar os saques o tempo todo, o que ajudou a brasileira a conseguir sete quebras na partida, contando com seis duplas faltas da alemã.

Bia abriu vantagem logo cedo na partida, com dois games rápidos no serviço e duas quebras para sair vencendo por 4/0. Na sequência, venceu dois games um pouco mais longo, escapando de três break-points antes de confirmar o 'pneu' no primeiro set. A liderança da brasileira ficou ainda mais confortável na segunda parcial. Ela chegou a liderar por 5/0, antes que Maria devolvesse uma das quebras, mas a vitória foi confirmada logo na sequência.

Comentários