Notícias | Dia a dia
Bia perde chance e Brasil cai na Eslováquia sem set
21/04/2019 às 10h15

Bratislava (Eslováquia) - Não deu para o Brasil no playoff com a Eslováquia, valendo vaga no Grupo Mundial II. A derrota na série foi confirmada já na primeira partida deste domingo, com a queda da paulista Beatriz Haddad Maia em sets diretos diante da pequenina Dominica Cibulkova, que fechou o jogo com direito a ‘pneu’, marcando parciais de 7/6 (7-3) e 6/0.

A derrota de Bia não apenas selou o fim do confronto, mas também deixou o time brasileiro sem conseguir vencer um set sequer no saibro coberto da AXA Arena, em Bratislava. No primeiro dia, a canhota paulista também perdeu por 2 a 0 para a atleta da casa Viktoria Kuzmova, enquanto Cibulkova arrasou Carolina Alves, cedendo apenas dois games à rival.

O primeiro set do confronto que abriu o domingo foi bastante disputado e chegou a ter Bia na liderança, sacando em 5/3 para sair na frente. Contudo, ela não aproveitou a vantagem e depois levou a pior no tiebreak. No segundo set, a brasileira se apagou em quadra e foi dominada por Cibulkova, que encerrou com chave de ouro sua última aparição na Fed Cup.

Dominantes do começo ao fim da série, as eslovacas provaram em números a ampla superioridade no confronto. Suas duas representantes em simples figuram no top 50, ao passo que Bia é a melhor brasileira na WTA, ocupando apenas a 124ª colocação. Depois dela, a próxima é Carol, que aparece na modestíssima 354ª posição.

Os números dos jogos também comprovaram o amplo favoritismo eslovaco. A equipe da casa venceu 37 games contra apenas 14 das brasileiras e deu um banho nas bolas vencedoras, somando 68 nos três jogos contra apenas 19 do Brasil. Apenas nos erros não forçados houve equilíbrio, apesar de mais uma vantagem do time local (103 a 109).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis