Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Joguei um tiebreak perfeito', exalta Djokovic
29/05/2023 às 15h41

Djokovic teve boa estreia e enfrentará Marton Fucsovics na segunda rodada

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – Novak Djokovic não teve muitas dificuldades para superar a estreia de Roland Garros. Depois de dominar as duas primeiras parciais, no entanto, o sérvio se enrolou para fechar o jogo e precisou ir ao tiebreak para selar a vitória sobre o norte-americano Aleksandar Kovacevic, marcando parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-1).

Apesar disso, o cabeça de chave 3 aprovou seu desempenho e exaltou a atuação no desempate do terceiro set. "É claro que quero dominar quem quer que eu enfrente, independentemente das circunstâncias e de quem está do outro lado da rede, mas às vezes funciona e às vezes não. Acho que joguei muito bem e mantive as coisas sob controle por dois sets e meio e depois perdi meu saque e as coisas ficaram um pouco complicadas para mim. Mas eu consegui segurar meus nervos e joguei um tiebreak perfeito", analisou o bicampeão do torneio em 2016 e 2021.

Ainda segundo ele, o tempo em Paris afetou diretamente o seu jogo. "No geral estou satisfeito contente com o meu nível. Sempre posso jogar melhor, sei que posso, mas considerando também as condições, que hoje foram bastante complicadas, com muito vento, foi um bom jogo", explicou.

Nole também falou sobre a atuação de Kovacevic, fã declarado do sérvio desde jovem. "Aleks jogou muito bem, especialmente na segunda parte do terceiro set, me fez trabalhar para vencer. Fiquei agradavelmente surpreso com o nível dele, considerando que ele talvez não tenha jogado tanto no saibro. Ele jogou muito bem e estava se comportando mentalmente muito bem, aguentando firme. Eu saquei para a partida, ele me quebrou. Crédito a ele pelo espírito de luta", disse.

Por fim, Djokovic ainda revelou que já conhecia bem o adversário antes mesmo da partida desta segunda-feira. "Ele é um cara muito legal. Na verdade, treinamos juntos durante o US Open alguns anos atrás. Falamos a mesma língua, ele tem origem sérvia, então nós nos damos muito bem. Conheci a família dele e são pessoas muito legais."

Comentários