Notícias | Dia a dia
Tiafoe vê distância para o 'Big 3' cada vez menor
21/04/2019 às 14h05

Barcelona (Espanha) - Atual 29 do mundo, o norte-americano Frances Tiafoe entrou na atual temporada sonhando com saltos maiores na carreira. Ocupando sua melhor colocação da carreira no ranking da ATP, ele espera não apenas seguir subindo, mas também visa um lugar dentro do top 10.

“Sei que preciso ir pouco a pouco, mas me propus a dar um salto qualitativo no ranking. Meu objetivo é entrar no top 10 com o tempo e então me firmar lá”, afirmou o norte-americano de 21 anos em entrevista à EFE.

Tiafoe acredita que não apenas ele tem evoluído, mas também todo o circuito, encurtando assim a distância de todos os demais para os três maiores vencedores da atualidade: o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic.

“Está claro que eles seguem no seu posto privilegiado, mas cada vez falta menos para que nós possamos vencê-los. É questão de tempo, precisa paciência, mas esse dia chegará”, analisou o norte-americano, que tem um título e um vice-campeonato no currículo, ambos conquistados em 2018.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Great training week out here in Barca at @bcnopenbs wit da boyzz @zackeveee @josh.evenden #tuhdisday #everybodyeats #bcnopenbs #teamrctb1899

Uma publicação compartilhada por Frances Tiafoe (@bigfoe1998) em

Seu próximo compromisso no circuito será no saibro do ATP 500 de Barcelona, onde figura como cabeça de chave número 14, entrando direto na segunda rodada. Tiafoe abre campanha contra o vencedor da partida envolvendo o atleta da casa Jaume Munar e um tenista vindo do classificatório.

“Barcelona é uma boa oportunidade para continuar com os bons resultados que alcancei até agora na temporada. Além do mais, gosto de jogar na terra batida”, finalizou o norte-americano radicado em Orlando, cujo histórico no saibro em torneios da ATP é de apenas seis vitórias e 12 derrotas (46% de aproveitamento).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis