Notícias | Dia a dia
Dupla anota ponto de consolação contra eslovacas
21/04/2019 às 14h35

Carol e Luisa venceram o jogo de fundo em Bratislava

Foto: Lucas Balduino/CBT

Bratislava (Eslováquia) - Depois de sofrer uma derrota contra a Eslováquia, no playoff da Fed Cup que valia um lugar no Grupo Mundial II, o time brasileiro ao menos conseguiu um ponto de consolação, vencendo a partida de duplas. Luisa Stefani e Carolina Alves derrotaram Viktoria Kuzmova e Rebecca Sramkova por 6/1 e 6/3, no jogo de fundo do confronto, que acabou fechando a série com o placar de 3 a 1.

Os números das três primeiras partidas comprovaram o amplo favoritismo eslovaco. A equipe da casa venceu 37 games contra apenas 14 das brasileiras e deu um banho nas bolas vencedoras, somando 68 nos três jogos contra apenas 19 do Brasil. Apenas nos erros não forçados houve equilíbrio, apesar de mais uma vantagem do time local (103 a 109).

"É preciso reconhecer que as eslovacas fizeram grandes jogos de simples, mas é fundamental reconhecer que há uma evolução dentro do nosso time de Fed Cup. Chegar ao playoff do Grupo Mundial II foi consequência deste progresso. Agora, nossa missão é continuar oferecendo a estrutura necessária para que a Roberta Burzagli siga o trabalho com a equipe para os próximos desafios", defende o presidente Rafael Westrupp.

"Disputar o playoff da Fed Cup foi uma grande experiência para nossas jogadoras. A atitude de todas em quadra foi excelente. Desde o começo, a gente sabia que seria difícil ganhar, mas sempre fomos para a quadra com a cabeça erguida e para dar o nosso melhor, e todo mundo deu 100%", analisou a capitã brasileira Roberta Burzagli.

"O jogo de sábado foi o primeiro Playoff de todas nós, uma experiência nova para todo mundo. No sábado à noite nos reunimos e já vimos uma grande evolução de um dia para o outro, apesar do curto espaço de tempo. Muitas coisas melhoraram", completou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis