Notícias | Dia a dia
Halep não evita derrota e França vai para a final
21/04/2019 às 17h52

Rouen (França) - Simona Halep fez a sua parte na semifinal da Fed Cup contra a França no saibro coberto de Rouen vencendo as duas partidas de simples que disputou, mas não foi suficiente para levar a Romênia a uma final inédita. Atrás no placar da série desde o primeiro jogo, as anfitriãs deixaram a definição para o último jogo, triunfaram nas duplas e garantiram a vaga mais uma vez para a decisão.

Depois do 1 a 1 no primeiro dia, com vitórias de Halep pelo lado romeno e de Caroline Garcia pelo francês, as duas mediram forças na primeira partida do domingo e levou a melhor a atual número 2 do mundo, que venceu de virada com o placar final de 6/7 (6-8), 6/3 e 6/4. Em seguida, Pauline Parmentier salvou o dia do time da casa ao bater Irina-Camelia Begu em três sets, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/2.

Foi necessário então o jogo de duplas para saber quem avançaria para a final. Assim como no restante da série, as romenas começaram na frente e venceram o primeiro set, mas Halep e Monica Niculescu não resistiram ao grande tênis apresentado por Garcia e Kristina Mladenovic, que deram a volta por cima e viraram o jogo, triunfando com o placar final de 5/7, 6/3 e 6/4 para garantir a França na final.

Bicampeãs da Fed Cup (1997 e 2003), as francesas chegaram em outras três finais desde a última conquista, duas delas em casa, mas acabaram perdendo todas. Elas não iam tão longe no torneio desde 2016, quando viram as tchecas ficarem com a taça. A disputa deste ano será contra a Austrália, que também só fechou o duelo com Belarus no quinto e último jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis