Notícias | Dia a dia
Lajovic: 'Semana foi mais positiva do que negativa'
21/04/2019 às 19h43

Monte Carlo (Mônaco) - Vice-campeão do Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Dusan Lajovic saiu de cabeça erguida do torneio. Apesar da derrota na final deste domingo, caindo diante do italiano Fabio Fognini em sets diretos, ele fez um balanço bem positivo de seu desempenho numa semana em que pela primeira vez disputou uma decisão em nível ATP.

“Foi minha primeira final e acho que foi uma grande experiência para mim. Essa semana foi muito mais positiva do que negativa, não tenho razão para sair daqui triste, mesmo que não tenha conseguido vencer hoje. Foi meu melhor resultado da carreira e espero que possa repetir isso em outros eventos no futuro”, destacou o atual 48º do mundo.

Responsável pela eliminação de Malek Jaziri , David Goffin , Dominic Thiem , Lorenzo Sonego e Daniil Medvedev, vencendo cinco seguidas pela primeira vez na carreira, Lajovic chegou à final sem ter perdido um set sequer e com seu primeiro triunfo sobre um top 5 ao superar Thiem nas oitavas. Atual 48 do mundo, ele ganhará 24 lugares no ranking e debutará no top 30, aparecendo no 24º posto na próxima segunda-feira.

O sérvio enalteceu seu algoz e disse ver em Fognini uma inspiração para seu próprio futuro. “Fabio é três anos mais velho do que eu e vem mostrando seu melhor tênis agora. Isso é positivo para mim, posso ver que nunca é tarde demais. Fico feliz por sua conquista e também com toda essa experiência que acumulei nesta semana, chegando até uma final de Masters”, observou Lajovic.

"Senti que precisava lutar muito mais do que ele para vencer os pontos e acho que isso foi a chave. Ele foi bastante sólido dos dois lados e estava se movimentando muito bem. Consegui ganhar vários pontos quando fui mais agressivo, mas também cometi vários erros não forçados. Ele foi melhor nos momentos de pressão e merece todos os méritos. Além do mais, derrotou Rafa ontem em dois sets, mostrando o tênis de grande qualidade que pode produzir”, finalizou o sérvio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis