Paris (França) - O bom desempenho na partida de estreia de Roland Garros foi bastante comemorado por Beatriz Haddad Maia. A número 1 do Brasil e 14 do mundo ficou em quadra por apenas 1h04 nesta segunda-feira, tempo suficiente para vencer a experiente alemã de 35 anos Tatjana Maria, 67ª do ranking, por 6/0 e 6/1, com direito a 11 games seguidos.
"Muito feliz com minha estreia. Em qualquer torneio, a primeira rodada é sempre difícil. A Maria é muito experiente, já venceu grandes jogadoras e também está tendo bons resultados nos últimos 12 meses. Então estou contente com essa estreia firme. A minha postura e a disciplina fizeram a diferença. Estava nervosa na partida de hoje, mas esse frio na barriga significa que valorizamos o nosso trabalho", disse Bia após a rápida partida em Paris.
A próxima adversária de Bia em Paris será a jovem de 19 anos Diana Shnaider, jogadora nascida na Rússia e com passagem pelo tênis universitário norte-americano. Apesar de estar há pouco tempo no circuito profissional, a canhota Shnaider já está no 108º lugar do ranking da WTA e ocupou a 88ª posição em abril. "Eu busco lidar com a segunda rodada como qualquer outra. Se ela está nessa fase de Grand Slam, ela é uma grande jogadora também. Então vou tentar fazer o meu melhor na mesma forma".
Bia marcou sua oitava vitória da carreira em Grand Slam e busca uma inédita campanha até a terceira rodada de simples em torneios deste porte. Ela falou à ESPN sobre essa expectativa: "Quando a gente está em um Grand Slam, tem que ser muito humilde para tentar algo que nunca fez, que é ganhar a segunda rodada. Mas estamos trabalhando muito bem no dia a dia. A expectativa deixo para os torcedores".
A tenista, que completará 27 anos nesta terça-feira, também comentou do carinho da torcida presente na partida. "Fico ainda mais feliz porque me dei um presente de aniversário. Mesmo estando longe de casa, sinto essa energia e essa vibração. É muito especial escutar as pessoas gritando o meu nome. É um privilégio, fico muito contente. É muito bacana receber essa energia e me motiva bastante para seguir firme, principalmente nos momentos duros".