Notícias | Dia a dia
Bellucci se aproxima do top 200 e Sakamoto dispara
22/04/2019 às 08h50

Bellucci segue na briga para voltar ao top 200

Foto: Fotojump

Miami (EUA) - A segunda-feira começou boa para os brasileiros em relação ao ranking, com seis dos oito melhores do país na ATP conseguindo ganhar boas colocações. O cearense Thiago Monteiro puxou a lista, melhorou dois lugares e agora é o 112º do mundo.

Terceiro melhor do país, o paulista Thomaz Bellucci segue tentando recuperar terreno e vai se aproximando do retorno ao top 200. Ele melhorou 11 lugares e agora é o 212 do mundo. Ele continua a busca por uma reação na carreira no saibro italiano do challenger de Francavilla, com premiação de 46.600 euros.

Mesma ascensão teve o mineiro João Menezes, que aparece na 361ª posição. Logo abaixo figura o jovem paranaense Thiago Wild, que saltou 10 lugares e agora é o 372º. Só que o grande destaque da semana foi o paulista Pedro Sakamoto, que com a semi em San Luis Potosí disparou 95 colocações e saltou para a atual 372ª.

Completa a lista de jogadores que subiram no ranking o paulista João Souza, que ganhou nove lugares e foi para a 413ª posição. Porém, Feijão segue enrolado com a Tennis Integrity Unit (TIU), viu sua suspensão preventiva voltar a valer no meio da semana passada e por isso não poderá voltar a competir até que sua situação seja resolvida.

Rogerinho e Clezar sofrem quedas

Os dois brasileiros entre os oito melhores que não conseguiram subir no ranking desta segunda-feira foram Rogério Silva e Guilherme Clezar. Afastado do circuito desde o começo de março por problemas pessoais, o paulista de 35 anos teve uma queda de três colocações e agora é o 163 do mundo. Já o gaúcho caiu mais, perdeu 12 lugares e foi para o 256º posto.

Rogerinho continua sem disputar torneios e não está inscrito em nada nesta semana; por sua vez Clezar segue no har-tru norte-americano e joga o challenger de Tallahassee, na Flórida, que tem premiação de US$ 54.160.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis