Notícias | Dia a dia
Djokovic reassume liderança da corrida para Finals
22/04/2019 às 09h02

Djokovic fez quartas no saibro de Monte Carlo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Embora tenha caído nas quartas de final no Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio Novak Djokovic conseguiu pontuação suficiente para voltar a liderar a corrida para o ATP Finals, ultrapassando o suíço Roger Federer na disputa. Ele agora soma 2.405 pontos em 2019 contra 2.280 do tenista da Basileia, que figura na segunda colocação.

O espanhol Rafael Nadal se manteve em terceiro, parando nos 1.965 pontos. Outro que manteve sua colocação foi o grego Stefanos Tsitsipas, que aparece na quarta posição com seus 1.550 pontos. No quinto lugar aparece agora o russo Daniil Medvedev, que bateu ‘Nole’ no saibro monegasco, foi às quartas e com isso melhorou três posições na corrida.

A sexta posição está nas mãos do austríaco Dominic Thiem, que não conseguiu brilhar no primeiro Masters 1000 da temporada sobre a terra batida e acabou perdendo um lugar no ranking da temporada.

Campeão em Mônaco, onde faturou o maior título da carreira, o italiano Fabio Fognini deu uma enorme disparada e se credenciou enfim a brigar por uma vaga em Londres. Vindo de um começo de temporada bem abaixo do esperado, ele deu a volta por cima com a conquista e saltou 90 colocações, indo para o sétimo lugar.

O norte-americano John Isner perdeu uma posição, mas se manteve na zona de classificação, justamente no oitavo e último lugar. Bem perto dele, fechando o top 10 dos que mais somaram em 2019 e sonhando com o Finals estão o francês Gael Monfils (9º) e o espanhol Roberto Bautista (10º).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis