Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ruud controla partida e estreia com boa vitória
30/05/2023 às 09h12

Paris (França) - Atual vice-campeão de Roland Garros, o norueguês Casper Ruud passou bem pela estreia no saibro parisiense. Nesta terça-feira, ele teve pela frente duelo nórdico com o sueco Elias Ymer, que veio do qualificatório, e venceu em sets diretos, marcando parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, depois de 2h09 de embate.

Na segunda rodada, o cabeça de chave número 4 do torneio medirá forças com o vencedor do jogo entre o italiano Giulio Zeppieri, mais um vindo do quali, e o cazaque Alexander Bublik. O norueguês nunca cruzou com o italiano de 21 anos e atual 129 do mundo, mas já enfrentou o cazaque seis vezes, venceu cinco e perdeu só uma.

Tenista que mais venceu partidas no saibro desde 2020, agora com 82 triunfos, Ruud também foi quem mais finais disputou (11) e títulos conquistou (9) neste período na terra batida. Nesta temporada ele não brilhou tanto no piso, mas ainda assim conseguiu ser campeão do ATP 250 do Estoril.

O norueguês teve mais trabalho no primeiro set contra Ymer, mas aproveitou bem a brecha que teve para conseguir uma quebra no sétimo game, quando teve os dois únicos break-points da disputa e converteu o segundo deles, para assim conseguir a vantagem e depois administrá-la até o fim.

A partir de então, Ruud controlou melhor a partida nas duas parciais seguintes. Na segunda, ele anotou três quebras e perdeu o saque apenas uma vez, marcou 6/3 e ficou mais perto da vitória. Ymer até esboçou reação no terceiro set, abrindo com quebra, mas depois disso só venceu mais um game antes do final.

Comentários