Notícias | Dia a dia
Leo Mayer será o 1º oponente de Nadal em Barcelona
22/04/2019 às 11h10

Barcelona (Espanha) - Depois de não ter conseguido conquistar o 12º título no Masters 1000 de Monte Carlo, o espanhol Rafael Nadal tenta agora o feito no APT 500 de Barcelona, onde é o cabeça de chave número 1 e estreia somente na segunda rodada. Nesta segunda-feira, ele conheceu o primeiro obstáculo em sua caminhada no torneio.

Caberá ao argentino Leonardo Mayer tentar desafiar o canhoto de Mallorca. Ele garantiu o encontro com Nadal ao derrotar o romeno Marius Copil em batalha de três sets e 2h36 de duração, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/7 (7-3) e 7/5. Será a sexta vez que o tenista de Corrientes enfrentará o espanhol, tendo perdido todos os demais.

Outro forte candidato ao título, o grego Stefanos Tsitsipas, que pode cruzar com Nadal em uma eventual quartas de final, também ficou sabendo quem enfrentará na estreia. O quinto pré-classificado vai duelar com o húngaro Marton Fucsovics, responsável pela eliminação do norte-americano Denis Kudla em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1.

Atual vice-campeão do torneio, Tsitsipas encarou Fucsovics uma única vez como profissional, no challenger de Gênova, em 2017, contando com a desistência do húngaro após vencer os sete primeiros games da partida

Dono de duas taças no saibro catalão, em 2014 e 2015, o japonês Kei Nishikori foi mais um a conhecer seu primeiro oponente. Quarto favorito, ele medirá forças com o norte-americano Taylor Fritz, que levou a melhor nu duelo com o compatriota Reilly Opelka, marcando parciais de 6/3 e 6/4 sobre o coterrâneo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis