Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Mesmo após queda, Thiem crê na volta por cima
30/05/2023 às 10h09

Paris (França) - Superado pelo argentino Pedro Cachin na estreia em Roland Garros, em dura batalha de cinco sets, o austríaco Dominic Thiem mostrou otimismo em relação ao futuro apesar do resultado negativo. Ex-número 3 do mundo e atual 92º colocado no ranking, o tenista de 29 anos acredita que pode voltar a jogar no mais alto nível.

“Fui do paraíso para o inferno no tênis, mas agora espero estar de volta ao paraíso. Foram experiências realmente ótimas nos anos anteriores e agora estou enfrentando um bom desafio. É obviamente difícil, mas estou convencido do caminho que estou trilhando agora, especialmente nas últimas seis semanas”, afirmou Thiem.

“As últimas seis semanas foram muito boas, mas ainda não é suficiente jogar bem em um torneio como esse. Novamente, sinto que estou no caminho certo novamente. Hoje eu simplesmente não consegui, mas tenho que continuar”, observou o austríaco, que nesta temporada soma sete vitórias e 13 derrotas.

Depois de um período de incerteza, Thiem explica que foi mudando de perspectiva e também de atitude em relação ao jogo. “Voltei a concentrar na minha carreira e me forçando todos os dias até o limite. Não foi o suficiente para fazer uma boa campanha aqui, então tenho que continuar trabalhando. Hoje não consegui, espero que no próximo torneio eu consiga”, finalizou.

Comentários