Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Rybakina passa por juvenil, Krejcikova decepciona
30/05/2023 às 12h35

Embed from Getty Images

Paris (França) - Embalada pelo título um tanto inesperado em Roma, a cazaque Elena Rybakina precisou de pequenos ajustes após o primeiro set antes de eliminar a juvenil tcheca Brenda Fruhvirtova, de 16 anos e oriunda do qualificatório, com parciais de 6/4 e 6/2.

A campeã de Wimbledon e vice da Austrália já fez quartas de final em Roland Garros dois anos atrás e busca agora repetir a campanha de 2022 diante da também jovem Linda Noskova, 50º do mundo aos 18 anos, que vencia Danka Kovinic por 6/3 e 2/1 quando a adversária abandonou.

Rybakina chega assim a 29 vitórias na temporada, uma apenas a menos que a líder Aryna Sabalenka e anotou mais nove aces, elevando seu total absoluto do ano para 36.

Depois de escapar de break-point num longo quinto game, Rybakina foi quebrada no sétimo, mas reagiu imediatamente e aí passou a jogar cada vez melhor, tendo vencido oito dos 10 games seguintes. Ainda assim, perdeu novo serviço, mas viu Brenda falhar com 2/1 a favor.

Campeã eliminada
Quem decepcionou pelo segundo ano consecutivo foi a campeã de 2021, a tcheca Barbora Krejcikova. A cabeça 13 perdeu para a ucraniana Lesia Tsurenko, por 6/2 e 6/4, marcando sua segunda derrota em estreia em Roland Garros consecutiva.

Aos 34 anos,Tsurenko é 66ª colocada, mas já figurou como 23ª. Seu histórico em Paris vem desde 2012, mas apenas em 2018 conseguiu chegar nas oitavas, mesma temporada em que atingiu quartas no US Open, seu maior resultado num Slam.

Comentários