Notícias | Dia a dia
Bertens e Ostapenko jogam no primeiro dia em Stuttgart
22/04/2019 às 15h39

Ostapenko terá duelo letão contra Sevastova nesta terça

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - O primeiro dia de disputas do WTA Premier de Stuttgart terá Kiki Bertens e Jelena Ostapenko entre as principais atrações na rodada de terça-feira pelo torneio no saibro alemão. A chave ficou tão forte que até mesmo um dia com poucas favoritas em quadra terá ótimos jogos.

Ostapenko terá um duelo letão. Ex-top 5 e atual 29ª do ranking, a jovem jogadora de 21 anos e campeã de Roland Garros em 2017 encara a compatriota Anastasija Sevastova, número 13 do mundo e sétima cabeça de chave. A partida começa por volta das 8h (de Brasília).

A estreia de Kiki Bertens, sexta favorita e número 7 do mundo, será contra a alemã vinda do quali Anna-Lenna Friedsam, em jogo que acontece por volta das 15h. Friedsam, de 25 anos, ficou mais de um ano sem jogar por lesão no ombro. A alemã, que já foi 45 do mundo e atualmente aparece apenas no 681º lugar, ganhou convite para o quali de Stuttgart e venceu três jogos.

A rodada começa às 6h30 com um bom jogo entre a belga Elise Mertens, número 18 do mundo, e a 22ª colocada russa Daria Kasatkina. Por volta das 9h30, a ex-top 10 alemã Andrea Petkovic encara a espanhola Sara Sorribes. Outra alemã em quadra é Laura Siegemund, ex-top 30 e campeã do torneio em 2017, que enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko às 13h30. Já na quadra 1, a eslovaca Dominika Cibulkova encara a belga Greet Minnen.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis