Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia completa 27 anos na melhor fase da carreira
30/05/2023 às 13h43

Paris (França) - Um dia depois de estrear com vitória em Roland Garros, Beatriz Haddad Maia comemora seu aniversário de 27 anos nesta terça-feira. A atual número 1 do Brasil e 14 do mundo celebra mais um ano de vida em meio à melhor fase de sua carreira profissional. 

Há exatamente um ano, Bia ocupava apenas o 28º lugar no ranking, e ainda não tinha seus dois títulos de simples em torneios da WTA, conquistados nas quadras de grama de Nottingham e Birmingham em junho de 2022. Desde então, a paulistana acumulou vitórias expressivas e grandes campanhas, com destaque para a final do WTA 1000 de Toronto, onde eliminou a número 1 do mundo Iga Swiatek nas oitavas.

Bia chegou a Roland Garros carregando duas boas campanhas na temporada de saibro, as quartas de final de Stuttgart e Roma, e já venceu três partidas contra top 10 neste ano. Já nas duplas, conquistou seu primeiro WTA 1000 em Madri, ao lado de Victoria Azarenka e figurou entre as dez melhores do ranking da modalidade. Atualmente, ela já está no top 15 nos dois circuitos.

Com dia livre nesta terça-feira, Bia volta a atuar na quarta-feira para sua estreia de duplas. Ela e Azarenka estreiam nas duplas contra a estoniana Kaia Kanepi e a eslovaca Tereza Mihalikova. Já na chave de simples, a canhota paulista só volta a atuar na próxima quinta-feira, diante da jovem russa de 19 anos Diana Shnaider, 108ª do ranking.

Bastante querida pelos fãs de todo o Brasil, Bia recebeu em seu hotel em Paris um bolo de aniversário, enviado por um grupo de admiradores e agradeceu pelo presente: "Muito obrigada pela torcida e pela força. Espero que a gente possa se conhecer um dia. É muito especial receber esse carinho". A tenista também recebeu outro bolo, dos organizadores do Grand Slam francês, comemorando a data no complexo do torneio.

Comentários