Notícias | Dia a dia
Osaka, Halep e Kvitova disputam o nº 1 nesta semana
22/04/2019 às 16h43

Caso vença o jogo de estreia, Osaka já tira Kvitova da disputa pelo número 1

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A liderança do ranking da WTA está em jogo durante o Premier de Stuttgart, que acontece durante esta semana em quadra de saibro e estádio coberto. Naomi Osaka, Simona Halep e Petra Kvitova estão na disputa pelo título do forte torneio alemão e pelo posto de número 1 do mundo.

Líder do ranking mundial há treze semanas, Osaka pode assegurar sua permanência na primeira posição sem depender de outros resultados se for finalista em Stuttgart. A japonesa estreia contra a vencedora da partida entra a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Qiang Wang.

Caso Osaka vença sua partida de estreia no saibro alemão, Kvitova estará automaticamente eliminada da disputa pelo número 1 nesta semana. Já Halep teria a obrigação de conquistar o título e ver a japonesa, que está do outro lado da chave, não ser finalista da competição.

Já diante da possibilidade de uma precoce eliminação na estreia da jogadora japonesa, Halep poderia voltar ao número 1 se chegar à final em Stuttgart. Já Kvitova precisaria conquistar o título no saibro alemão para alcançar o topo do ranking pela primeira vez na carreira.

Disputa deve continuar no saibro
A corrida pela liderança do ranking mundial deve continuar ao longo da temporada de saibro e Osaka tem boas chances de ampliar sua diferença. A japonesa defende apenas 200 pontos até o término de Roland Garros. Halep é atual campeã do Grand Slam francês e tem 2.900 pontos a descontar nas próximas semanas, já Kvitova conquistou um título em Madri no ano passado e defende 1.411 pontos nas próximas semanas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis