Notícias | Dia a dia
Principais favoritas estreiam na terça em Istambul
22/04/2019 às 17h13

A croata Petra Martic foi a única cabeça de chave a atuar nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - As duas principais jogadoras inscritas para a disputa do WTA de Istambul estreiam nesta terça-feira. A espanhola Carla Suárez Navarro e a romena Mihaela Buzarnescu são as jogadoras de melhor ranking do torneio no saibro turco.

Buzarnescu será a primeira a entrar em quadra. Número 30 do mundo, a canhota romena atua por volta das 6h30 (de Brasília) contra a lucky-loser israelense Julia Glushko, número 129 do mundo. Quem vencer enfrentará nas oitavas a russa Margarita Gasparyan, que bateu nesta segunda-feira a sueca Johanna Larsson por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3.

Logo na sequência será a vez de Carla Suárez Navarro fazer sua estreia. A ex-top 10 e atual 27ª do ranking vem embalada depois de vencer dois jogos de simples e um de duplas no duelo contra a Bélgica pela Fed Cup. Suárez Navarro terá um duelo espanhol contra a 117ª colocada Lara Arruabarrena. A vencedora enfentará a sueca Rebecca Peterson, que bateu a turca Pemra Ozgen por 6/1, 2/6 e 6/0.

Outra atração fica por conta da estreia de Svetlana Kuznetsova. A veterana russa de 33 anos, ex-número 2 do mundo e atual 98ª colocada, encara a convidada local e campeã em 2016 Cagla Buyukakcay.

Dos três jogos desta segunda-feira, só uma cabeça de chave atuou. Sexta favorita, a croata Petra Martic venceu a eslovena Tamara Zidansek por 3/6, 6/1 e 6/3. Sua próxima adversária virá da partida entre a belga Kirsten Flipkens e a romena Ana Bogdan. Duas jogadoras desistiram por lesões, a romena Irina Begu deu lugar à húngara Timea Babos, enquanto a italiana Camila Giorgi cedeu a vaga à israelense Julia Glushko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis