Notícias | Dia a dia
Wild vence e revê último algoz, Menezes é eliminado
22/04/2019 às 19h39

Wild reencontra o veterano espanhol Adrian Menendez-Maceiras

Foto: Memo Garcia

León (México) - O paranaense Thiago Wild estreou com vitória no challenger de León, torneio mexicano de US$ 54 mil disputado em quadras de piso duro. O jovem de 19 anos venceu nesta segunda-feira o norte-americano Evan King, 330º do ranking, por 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4) em 2h08 de partida. 

Confira na íntegra como foi a vitória de Thiago Wild 

Depois de chegar às quartas no saibro de San Luis Potosi, Wild ganhou dez posições e está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 372º lugar. A vitória desta segunda-feira rende três pontos ao paranaense, que só defende um ponto até o final de setembro. Wild agora enfrenta o espanhol de 33 anos e 124º do ranking Adrian Menendez-Maceiras, para quem perdeu na semana passada. 

Wild teve ótimo desempenho no primeiro set. Foram quatro aces e apenas três pontos cedidos em seus games de serviço. A única quebra da parcial aconteceu no sétimo game, em que o jovem de 19 anos explorou o segundo saque do adversário para utilizar devoluções agressivas e mandar nos pontos.

Na parcial seguinte, Wild colocou apenas 50% de primeiros serviços em quadra e só venceu quatro dos 13 pontos jogados com o segundo saque. Além disso, o jovem jogador vinha cometendo muitos erros e não aproveitou nenhuma de suas três chances de quebra no set. King só teve um break point e agarrou prontamente a oportunidade. O terceiro set seguiu inteiramente sem quebras ou break points. Wild voltou a sacar muito bem, com cinco aces, 73% de primeiros serviços em quadra e apenas seis pontos perdidos no saque. O paranaense conseguiu manter seu serviço durante o tiebreak e pressionar o rival para conquistar dois pontos importantes já na reta final do jogo.

Menezes cai na estreia
O outro brasileiro inscrito no challenger de León não teve a mesma sorte. O mineiro João Menezes, 361º do ranking, perdeu por 6/3 e 6/4 para o espanhol Andres Artunedo Martinavarro, 420º colocado. Menezes vinha de uma campanha até as quartas em San Luis Potosi e tenta se aproximar de seu melhor ranking, o 292º lugar alcançado em agosto. Ele tinha cinco pontos a defender nesta semana.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis