Notícias | Dia a dia
Bellucci vence bem na estreia em challenger italiano
23/04/2019 às 09h52

Bellucci ganhou 11 lugares no começo desta semana e tenta seguir escalando o ranking da ATP

Foto: Arquivo

Francavilla (Itália) - Começou muito bem a campanha do paulista Thomaz Bellucci no challenger de Francavilla. Após fazer semifinal na semana passada, ele estreou no saibro italiano nesta terça-feira e precisou de apenas 62 minutos para despachar o bósnio Aldin Sektic, atual 309 do mundo, marcando firmes 6/1 e 6/2.

Ocupando o 212º posto e em busca doa volta ao top 200, o canhoto de Tietê terá como próximo adversário na competição, que distribui 46.600 euros e que dá ao campeão 80 pontos no ranking, o argentino Facundo Arguello, cabeça de chave número 14.

Será a segunda vez que os dois sul-americanos medirão forças no circuito. O brasileiro levou a melhor na outra vez que se enfrentaram, cedendo apenas cinco games a Arguello, de 26 anos e atual 203 do mundo, na primeira rodada do challenger de Santiago, na temporada passada.

Bellucci teve um começo de jogo muito bom, dominando o rival bósnio nos quatro games iniciais, anotando duas quebras e permitindo que Sektic conquistasse apenas dois dos 17 pontos disputados. O paulista ainda conquistou mais um break antes de fechar a parcial e fazer 1 a 0.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, pelo menos no cinco primeiros games, em que Sektic conseguiu manter seus serviços. Porém, no sexto ele acabou sofrendo novo break, não pontuou mais e viu Bellucci anotar ainda uma nova quebra e concretizar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis