Notícias | Dia a dia
Nishikori supera a estreia e é o primeiro nas oitavas
23/04/2019 às 11h14

Barcelona (Espanha) - Campeão do ATP 500 de Barcelona em 2014 e 2015, o japonês Kei Nishikori iniciou sua campanha no torneio nesta terça-feira. Quarto mais bem cotado, ele entrou direto na segunda rodada e bateu na estreia o norte-americano Taylor Fritz, que fez um bom primeiro set, mas depois sentiu problemas físicos e acabou sucumbindo com parciais de 7/5 e 6/2.

Primeiro a se classificar para as oitavas de final, o nipônico de 29 anos espera agora pelo vencedor da partida entre o jovem canadense Felix Auger-Aliassime e o tunisiano Malek Jaziri, que superou o lucky-loser argentino Guido Andreozzi de virada, marcando placar final de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/2.

Nishikori não foi brilhante com o saque, anotou apenas um ace e terminou com aproveitamento de 62%. Contudo, ele teve um bom desempenho nas devoluções, vencendo quase metade dos pontos disputados (47%). O japonês perdeu o serviço uma única vez e conquistou quatro quebras em sete oportunidades.

Ferrer começa bem em seu penúltimo torneio

O experiente David Ferrer largou bem no saibro catalão e conquistou uma firme vitória para cima do alemão Mischa Zverev. Convidado da organização, o atleta da casa precisou de apenas 66 minutos para derrubar seu primeiro oponente na competição, marcou parciais de 6/3 e 6/1 e garantiu o confronto com o francês Lucas Pouille na segunda rodada.

Com a aposentadoria marcada para o Masters 1000 de Madri, daqui duas semanas, o espanhol de 37 anos deu poucas brechas para Zverev, venceu 75% dos pontos com o saque, cedendo três break-points e salvando todos, e ainda conquistou 51% dos pontos nas devoluções, que resultou em 14 chances de quebra, das quais Ferrer aproveitou quatro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis