Notícias | Dia a dia
Halep desiste de Stuttgart e já pensa na volta a RG
23/04/2019 às 11h57

Halep poderia brigar pelo nº 1 em Stuttgart

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A romena Simona Halep foi forçada a se retirar do Premier de Stuttgart devido a uma lesão no quadril esquerdo, sofrida numa queda no final de semana passado, nas semifinais da Fed Cup. Apesar do prejuízo e da desistência, ela disse estar muito satisfeita com o nível que encontrou no saibro em suas três partidas da Fed Cup contra a França.

“Meu nível estava maior do que o esperado, mas também não foi uma grande surpresa. Na segunda partida, contra (Caroline) Garcia no domingo, ela jogou demais, num nível altíssimo e por isso fiquei ainda mais feliz com meu desempenho”, comentou a número 2 do mundo, que venceu seus dois jogos de simples no confronto, mas caiu nas duplas e viu as francesas avançarem para a final.

O resultado negativo no final da série contrastou com o bom desempenho de Halep nas partidas de simples no saibro de Rouen, o que a deixou otimista para esse período na terra batida. “Toda vez que começa uma nova temporada de saibro é diferente. Adoro esse tipo de piso e, mais importante de tudo, acho que meu jogo se adapta muito bem a ele, por isso chegou cheia de confiança”, disse.

“Lamento não poder jogar em Stuttgart, pois é um grande torneio e que seria importante para minha temporada de saibro”, falou a romena, que poderia brigar pela liderança do torneio em Stuttgart.

Halep agora quer focar em sua sequência no saibro e tem como objetivo final um bom desempenho em Paris. “Neste ano defendo o título de Roland Garros e mal posso esperar para voltar lá; vai ser uma ótima sensação. Não me pressiono e sei que tudo pode acontecer, até mesmo uma eliminação precoce. Apenas quero voltar, mas sei que primeiro preciso jogar torneios para me preparar bem”, finalizou.

Muguruza também não joga e chave muda bastante

Não foi só a romena Simona Halep que abdicou de sua participação em Stuttgart. Também ex-número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza teve uma infecção gastrointestinal e por isso pulou fora do torneio. A ausência das duas não apenas abriu duas vagas para lucky-losers, como acabou mexendo bastante na chave.

A alemã Angelique Kerber saiu da metade de cima da chave, herdou a vaga de Halep na ponta de baixo e agora entrará direto na segunda rodada, esperando pela vencedora do duelo entre a compatriota Andrea Petkovic e a espanhola Sara Sorribes. No lugar de Kerber ficará a lucky-loser Giulia Gatto-Monticone, ao passo que a russa Vera Zvonareva ocupará o espaço aberto por Muguruza.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis