Notícias | Dia a dia
João Reis avança em challenger no piso duro nos EUA
30/05/2023 às 18h59

João Lucas Reis está muito próximo do melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Little Rock (EUA) - Único brasileiro na chave principal do challenger de Little Rock, em quadras duras nos Estados Unidos, Joao Lucas Reis estreou com vitória nesta terça-feira. O pernambucano de 23 anos e 272º do ranking venceu o polonês vindo do quali Maks Kasnikowski, 319º colocado, por 6/3 e 6/2 em 1h20 de partida.

Reis teve bom desempenho nos games de saque durante a partida. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas 17 pontos em seu serviço. Em quatro oportunidades de quebra, aproveitou três chances, uma ainda no primeiro set e duas na parcial seguinte.

A vitória na estreia rende 7 pontos na ATP para Reis, que atingiu o melhor ranking de sua carreira no início do mês, no 259º lugar. Ele pode fazer 16 pontos se chegar às quartas. Neste mês de junho, o pernambucano terá 26 pontos a defender. Seu próximo adversário será o australiano Adam Walton, 288º colocado. O brasileiro venceu o único duelo anterior entre eles, disputado este ano no saibro de San Luis Potosi.

Pereira cai na estreia no saibro alemão
Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, José Pereira foi eliminado na estreia da chave principal no challenger de Troisdorf, no saibro alemão. O experiente jogador de 32 anos e 472º do ranking foi superado pelo birtânico Jan Choinski, 177º colocado, que marcou 6/4 e 6/3. Por ter furado o quali, Pereira recebe 4 pontos na ATP.

Daniel e Pucinelli vencem nas duplas
A parceria nacional formada por Daniel Dutra da Silva e Matheus Pucinelli estreou bem na chave de duplas do challenger de Vicenza, no saibro italiano. Eles venceram os peruanos Conner e Arklon Huertas por 6/2 e 6/3. Os brasileiros podem enfrentar o belga Kimmer Coppejans e o argentino Marco Trungelliti ou o ucraniano Vladyslav Manafov e o polonês Szymon Walkow, cabeças 2. Pucinelli também está nas oitavas de simples, fase em que enfrenta o argentino Andrea Collarini.

Zanellato avança em torneio com 5 brasieiros na Bósnia
Em torneio com vários brasileiros, o paulista Nicolas Zanellato estreou com vitória no ITF M25 de Kiseljak, na Bósnia. Ele venceu o convidado australiano Stefan Kostic por duplo 6/1. Seu próximo rival pode ser João Schiessl ou o argentino Juan Bautista Otegui.

Pelo mesmo torneio, o jogo entre Wilson Leite e o colombiano Alejandro Hoyos foi suspenso quando o carioca vencia o set inicial por 3/2. O evento ainda tem o paulista Igor Gimenez e o catarinense Pedro Boscardin. Já pelo ITF M15 de Constanta, em quadras de saibro na Romênia, o mineiro João Victor Loureiro perdeu para o polonês Olaf Pieczkowski, cabeça 8, por 6/4, 1/6 e 6/4.

Comentários