Notícias | Dia a dia
Kuznetsova avança em Istambul, Suárez é eliminada
23/04/2019 às 15h32

Carla Suárez Navarro era a principal cabeça de chave em Istambul

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Convidada para a disputa do WTA de Istambul, Svetlana Kuznetsova conseguiu uma difícil vitória em sua partida de estreia na competição. A veterana russa de 33 anos precisou de 1h54 para vencer a anfitriã e campeã em 2016 Cagla Buyukakcay por 6/3 e 7/6 (7-4).

Ex-número 2 do mundo, Kuznetsova aparece atualmente no 98º lugar do ranking. Este é apenas o segundo torneio que ela disputa na temporada, já que uma lesão no punho a deixou afastada entre setembro e o início deste mês. Há duas semanas, a russa jogou o WTA de Lugano, na Suíça, e foi às quartas de final.

A adversária de Kuznetsova nas oitavas de final virá da partida entre a canhota tcheca Marketa Vondrousova e a cabeça 5 australiana Ajla Tomljanovic. A experiente russa venceu o único duelo anterior contra Vondrousova, 46ª do mundo, enquanto um encontro com a 39ª colocada Tomljanovic seria inédito.

Carla Suárez não passa da estreia
O resultado mais surpreendente na rodada desta terça-feira foi a eliminação de Carla Suárez Navarro. Principal cabeça de chave do torneio e embalada depois de vencer dois jogos de simples e um de duplas no duelo contra a Bélgica pela Fed Cup, Suárez Navarro não confirmou o favoritismo no duelo espanhol contra Lara Arruabarrena. A ex-top e atual 27ª do ranking perdeu por 6/4 e 7/5 para a 117ª colocada, que agora enfrenta a sueca Rebecca Peterson.

Quem espantou a zebra foi a segunda favorita Mihaela Buzarnescu. A romena de 30 anos e trigésima colocada no ranking venceu a lucky-loser israelense Julia Glushko por duplo 6/4. Nas oitavas de final, Buzarnescu enfrentará a russa Margarita Gasparyan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis