Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild evita perguntas sobre processo judicial no Brasil
30/05/2023 às 20h06

Wild participou de entrevista coletiva nesta terça-feira após a vitória sobre Medvedev

Foto: Divulgação

Paris (França) - Depois de ter conquistado a maior vitória de sua carreira profissional, Thiago Wild participou de um entrevista coletiva com jornalistas do mundo inteiro que cobrem Roland Garros. E um dos temas abordados após ele ter vencido o número 2 do mundo Daniil Medvedev nesta terça-feira é a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em junho do ano passado, em que o tenista foi acusado de violência doméstica e psicológica contra a ex-namorada, a biomédica e influenciadora digital Thayane Lima.

"Acho que este não é um assunto que devamos falar aqui. Não acho que seja uma pergunta que você deva fazer a ninguém. Acho que não cabe a você decidir se é um lugar para se falar ou não", declarou Wild aos jornalistas. Após uma segunda pergunta sobre o tema, o jogador de 23 anos pediu para encerrar o assunto. "Você pode escrever o que quiser. Aliás, nunca fui casado. Ok? Então, deixe isso de lado".

O processo movido há mais de dois anos pela ex-companheira de Wild corre em segredo de Justiça. Reportagem do portal UOL desta terça-feira revelou que o caso está parado desde abril de 2022, porque o jogador não teria sido encontrado nos três endereços informados à Justiça do Rio de Janeiro. Ainda segundo a publicação, o Ministério Público pediu que a citação fosse feita pelos advogados do tenista para que o processo tenha sequência.

Terceiro melhor brasileiro no ranking da ATP, ocupando atualmente o 172º lugar, Wild conquistou sua primeira vitória em Grand Slam. Ao superar Medvedev por 7/6 (7-5), 6/7 (6-8), 2/6, 6/3 e 6/4, ele também conseguiu vencer um adversário do top 10 pela primeira vez na carreira. Seu próximo jogo em Paris será contra o argentino de 33 anos Guido Pella, em confronto inédito no circuito.

Comentários