Notícias | Dia a dia
Thiem supera bom teste na estreia em Barcelona
23/04/2019 às 16h02

Barcelona (Espanha) - Em um dia que contou com uma surpreendente eliminação do alemão Alexander Zverev logo na estreia, o austríaco Dominic Thiem mostrou força em sua primeira partida no ATP 500 de Barcelona e venceu um rival bastante complicado. Entrando direto na segunda rodada, ele enfrentou o argentino Diego Schwartzman e venceu bem, anotando duplo 6/3 em 1h27 de confronto.

Nas oitavas de final, o terceiro mais bem cotado ao título terá outro páreo duro, desta vez contra o atleta da casa Jaume Munar, que depois de ter superado o português João Domingues na primeira rodada, agora eliminou o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça de chave 14, em sets diretos e placar final de 6/4 e 6/3, após 1h25 de jogo. Thiem tentará evitar a revanche do atleta da casa, que levou a pior justamente no saibro catalão, no ano passado.

Vindo do qualificatório, Schwartzman fez seu quarto jogo em quatro dias na competição, em que poderia ter entrado direto na chave principal e ainda ser um dos cabeças de chave, mas como não se inscreveu a tempo acabou precisando passar pelo caminho mais longo.

Veja como foi a partida

O argentino não teve um grande começo de partida e perdeu os três primeiros games. Contudo, ele reagiu prontamente, devolveu a quebra sofrida e chegou a empatar a parcial em 3/3. Veio então mais uma sequência de três games, novamente vencidos por Thiem, que conseguiu sua segunda quebra do embate para fazer 6/3 e assim fechar o primeiro set.

As quebras foram a marca da segunda parcial, na qual apenas prevaleceu o sacador em três dos nove games disputados. A primeira sequência de breaks aconteceu entre o terceiro e o quinto games, com Thiem encerrando a série ao confirmar e fazer 4/2. Logo em seguida vieram mais três quebras, duas delas para o austríaco que fechou o jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis