Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo supera estreia e anota 600ª vitória da carreira
31/05/2023 às 08h45

Paris (França) - O mineiro Marcelo Melo fez história nesta quarta-feira ao superar a primeira rodada em Roland Garros junto com o australiano John Peers. Ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic e o norte-americano William Blumberg de virada, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4, ele chegou às 600 vitórias em duplas.

Ex-número 1 do mundo e dono de 36 títulos nas duplas, Melo é o brasileiro com mais vitórias no circuito. Principal nome do país em simples, o catarinense Gustavo Kuerten encerrou a carreira com 358 triunfos em nível ATP (tem mais 108 nas duplas). Já o conterrâneo Bruno Soares parou com 545 vitórias.

Após alcançar tal marca e superar a estreia em Paris, o mineiro e o parceiro australiano terão pela frente os vencedores do duelo que de um lado terá os cabeças de chave 7, o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski e do outro a dupla da casa formada por Richard Gasquet e Lucas Pouille.

Melo e Peers não tiveram chances de quebra no primeiro set e foram superados com um break solitário no 11º game. Na segunda parcial, eles levaram susto no começo, mas conseguiram uma quebra a mais na reta final e levaram a definição para o terceiro set, no qual abriram 2/0 de cara e então administraram a vantagem.

Demoliner cai na primeira rodada
O gaúcho Marcelo Demoliner não teve a mesma sorte do xará e acabou eliminado logo na estreia. Ele e o italiano Andrea Vavassori lutaram por três sets com o chileno Nicolas Jarry e o suíço Marc-Andrea Huesler, sendo derrotados com o placar final de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3, depois de 2h03 de confronto.

Monteiro entra na dupla
Derrotado em jogo duro de cinco sets em simples, o cearense Thiago Monteiro conseguiu vaga de última hora na chave de duplas, ao lado do peruano Juan Pablo Varillas. Eles jogam no final da rodada desta quarta-feira diante dos finlandeses Emil Ruusuvuori e Patrik Niklas-Salminen.

Comentários