Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Ostapenko está fora, Pegula e Svitolina avançam
31/05/2023 às 09h39

Embed from Getty Images

Paris (França) - Depois de Barbora Krejcikova, Roland Garros perdeu mais uma campeã na equilibrada edição deste ano. Desta vez, a letâ Jelena Ostapenko foi surpreendida ainda na segunda rodada, ao ser superada pela norte-americana Payton Stearns, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Terceira favorita e quadrifinalista do ano passado, a norte-americana Jessica Pegula precisou de apenas oito games para avançar, já que a italiana Camila Giorgi desistiu por problemas físicos logo após perder o primeiro set por 6/2. A cabeça 3 enfrentará a belga Elise Mertens, que tirou a colombiana Camila Osório, por 6/3 e 7/6 (7-3).

Quem embalou foi a ucraniana Elina Svitolina, uma das jovens mães do circuito. A ucraniana ganhou no sábado o WTA de Estrasburgo e já está na terceira rodada, com vitória de virada sobre a qualificaa australiana Storm Hunter, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1, A esposa de Gael Monfils pode agora encarar a fanática torcida francesa, caso Caroline Garcia confirme favoritismo sobre a russa Anna Blinkova.

Número 69 do mundo aos 21 anos, Sterns disputa apenas seu segundo torneio de Grand Slam e já deixou pelo caminho a também experiente Karolina Siniakoa. Desde que ganhou de forma inesperada o título de 2017, Ostapenko nunca mais fez grandes campanhas no saibro de Paris, com três derrotas em estreia, duas na segunda fase e apenas uma terceira rodada em 2020.

Svitolina por sua vez já atingiu as quartas de Roland Garros por três vezes, a mais recente em 2020, e não disputou o torneio do ano passado devido à gravidez. Este assim é seu primeiro Slam desde o Australian Open de 2022. Suas maiores campanhas em Slam foram as semifinais de Wimbledon e do US Open de 2019, quando chegou a ser número 3 do ranking.

Comentários