Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Bia continua arrasadora e avança na dupla com Vika
31/05/2023 às 11h39

Paris (França) - Assim como fez na estreia em simples, a paulista Beatriz Haddad Maia também arrasou em sua primeira partida pela chave de duplas de Roland Garros. Ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, ela cedeu apenas um game na vitória sobre a estoniana Kaia Kanepi e a eslovaca Tereza Mihalikova, gastando só 56 minutos para fechar o jogo com parciais de 6/0 e 6/1.

Na segunda rodada, Bia e Vika vão reeditar a final do WTA 1000 de Madri, onde foram campeãs batendo as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula. Cabeças de chave 2 em Paris, elas confirmaram o favoritismo e passaram pela primeira rodada também sem dificuldades, derrubando a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

O começo de jogo não poderia ser melhor para a brasileira e a bielorrussa, que venceram os nove primeiros games da partida, anotando um ‘pneu’ no primeiro set e largando no segundo com 3/0. Na parcial inicial, elas foram tão dominantes que perderam apenas nove dos 36 pontos disputados, quatro deles com o saque e mais cinco nas devoluções.

Depois de quatro quebras seguidas, Kanepi e Mihalikova enfim conseguiram confirmar um serviço e quebraram a sequência das rivais. Só que elas acabaram amargando mais uma quebra no sexto game da segunda parcial e foram eliminadas com apenas um game vencido, perdendo quatro dos seis break-points que tiveram contra, enquanto Bia e Vika não enfrentaram um só sequer.

Comentários