Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Garcia leva virada em grande dia das russas
31/05/2023 às 11h50

Embed from Getty Images

Paris (França) - A número 5 do mundo Caroline Garcia completou seu primeiro semestre de resultados apagados em 2023 com derrota ainda na segunda rodada de Roland Garros. Com todo apoio da torcida no estádio principal, ela salvou oito match-points mas não evitou a virada da russa Anna Blinkova, 56ª do ranking, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, após 2h51.

Garcia ganhou apenas 21 de seus 33 jogos desde janeiro e tinha chance de atingir o 300º triunfo da carreira nesta terça-feira. Este foi o terceiro ano seguido em que parou na segunda rodada de Roland Garros, tendo como melhor campanha as quartas de 2017.

Curiosamente, a única vitória anterior de Blinkova sobre Garcia havia sido lá mesmo em Roland Garros, há quatro anos e em três sets. A russa vem da final em Estrasburgo no sábado e agora obteve sua primeira vitória sobre uma top 5 na carreira. Enfrentará a ucraniana Elina Svitolina na sexta-feira, reeditando a decisão do torneio preparatório.

Festa russa
O tênis feminino russo avançou também com as cabeças de chave Daria Kasatkina e Anastasia Potapova e ainda viu a veterana Anastasia Pavlyuchenkova fazer grande partida e tirar a também russa Liudmila Samsonova.

Kasatkina chegou a Paris sem grandes resultados na temporada de saibro, mas passou muito bem pela tcheca Marketa Vondrousova, por 6/3 e 6/4, e tenta repetir a semifinal do ano passado. Voundrousova foi finalista no torneio em 2019. A adversária da cabeça 9 em busca de oitavas será a surpresa americana Peyton Stearns, que mais cedo tirou Jelena Ostapenko, por 6/3, 1/6 e 6/2.

Potapova levou um susto antes de reagir e eliminar a egípcia Mayar Sherif, por 3/6, 6/4 e 6/1, e fará duelo nacional contra a já 'trintona' Anastasia Pavlyuchenkova, finalista do torneio em 2021 e que busca recuperação na carreira. A ex-número 11 ocupa hoje apenas o 333º posto do ranking.

Pavlyuchenkova lutou por 3h05 para eliminar a cabeça 15 Liudmila Samsonova, que chegou a sacar para o jogo com 5/3. Na estreia, ela havia tirado em sets diretos a jovem tcheca Linda Fruhvirtova.

Comentários