Notícias | Dia a dia
ATP Finals vai trocar Londres por Turim em 2021
24/04/2019 às 08h47

Turim (Itália) - Nesta quarta-feira, a ATP anunciou que a cidade de Turim, na Itália, foi selecionada para sediar o ATP Finals de 2021 a 2025. A disputa acontecerá no Pala Alpitour, a maior arena esportiva coberta da Itália.

A mudança traz as finais da ATP para a Itália pela primeira vez em seus 50 anos de história e faz com que Turim seja a 15ª cidade a sediar o prestigiado torneio de final de temporada desde sua criação em 1970.

“Nossos parabéns a Turim por montar uma oferta tão abrangente e impressionante. A Itália nos fornece um dos mercados de tênis mais fortes e estabelecidos da Europa e tem um histórico comprovado de sediar eventos de tênis de categoria mundial: o Masters 1000 de Roma, bem como o Next Gen Finals em Milão", disse o presidente da ATP Chris Kermode.

Número 1 do mundo e atual presidente do conselho de jogadores, o sérvio Novak Djokovic também falou sobre a mudança. "É um torneio que historicamente mudou de sede e por isso estou muito entusiasmado em ver a novidade", observou.

"Ainda faltam alguns anos para ida para Turim a partir de 2021, mas sei que os jogadores ficarão muito animados para competir lá, e também espero estar parte do que será um evento muito especial", complementou o sérvio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis