Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Após batalha, Monfils acompanha jogo de Svitolina
31/05/2023 às 12h48

Svitolina enfrentará a russa Anna Blinkova na terceira rodada em Paris

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) – O relógio marcava mais de meia-noite quando Gael Monfils protagonizava uma emocionante virada em cima do argentino Sebastian Baez no quinto set. Menos de 12 horas depois, o francês já estava de volta ao complexo de Roland Garros para apoiar a esposa, a ucraniana Elina Svitolina, pela segunda rodada do torneio, marcada para as 11h locais desta quarta-feira.

"Isso me deu motivação para ir novamente hoje. Ele estava lá para mim. Fez um grande esforço para vir e me apoiar, especialmente em um dia difícil como hoje. Então realmente me motivou a lutar e não desistir e jogar cada ponto, tentando colocar 100% de força lá fora", contou a ex-número 3 do mundo, que avançou à terceira fase após bater a australiana Storm Hunter de virada, parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

Questionada se ficar acordada até tarde atrapalhou seu desempenho no início do jogo, a ucraniana negou e disse que chegou bem descansada para o duelo. "Bem, definitivamente não causou o início lento. Assisti a partida dele inteira. Fiquei acordada até meia-noite quando acabou e fui direto para a cama. Na verdade, dormi bem. Tive sólidas sete horas de sono, o que é muito bom para um Grand Slam", explicou.

Svitolina também comentou sobre a experiência de disputar o primeiro Grand Slam após a maternidade e de desfrutar o momento com o marido e a filha. "É a primeira vez que estamos jogando no mesmo torneio, e Skai está aqui conosco em Paris também. É muito, muito especial. Até agora tudo está indo bem, e nós realmente aproveitamos nosso tempo fora da quadra juntos, e dentro da quadra também tentamos estar focados e jogar o melhor que podemos. Claro que é muito importante ter uma equipe para a Skai, que cuide dela, para depois focarmos no tênis", revelou uma das mais novas mamães do circuito.

Comentários