Notícias | Dia a dia
Pucinelli vence mais uma e faz quartas em Vicenza
31/05/2023 às 14h53

Pucinelli ainda não perdeu sets no challenger italiano

Foto: Arquivo

Vicenza (Itália) - Em seu segundo jogo no challenger de Vicenza, em quadras de saibro na Itália, Matheus Pucinelli conseguiu mais uma vitória em sets diretos e garantiu seu lugar nas quartas de final. Ele venceu um duelo sul-americano contra o experiente argentino de 31 anos Andrea Collarini, 193º do ranking, por 6/3 e 7/5 em 1h36 de partida nesta quarta-fiera.

Paulista de 22 anos e atual 249º do ranking, Pucinelli é o único brasileiro na chave principal de simples em Vicenza. Por ter vencido dois jogos no torneio, ele já garante 16 pontos na ATP, que provisoriamente rende um avanço de 8 posições no ranking

O próximo adversário de Pucinelli será o argentino Francisco Comesana, também de 22 anos e atual 241º do mundo. Eles já se enfrentaram três vezes no circuito profissional, com duas vitórias brasileiras, uma delas este ano em Coquimbo. Se for semifinalista, o paulista receberá 30 pontos ma ATP e já se aproxima do 230º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 190ª posição.

Pucinelli também está nas quartas de final de duplas, ao lado do também paulista Daniel Dutra da Silva. Eles enfrentam o belga Kimmer Coppejans e o argentino Marco Trungelliti. Outra parceria brasileira no torneio é a de Fernando Romboli e Marcelo Zormann, cabeças 4, que venceram nesta quarta-feira o italiano Franco Agamenone e o argentino Andrea Collarini por 6/4 e 7/6 (7-4). Os próximos rivais serão os argentinos Mariano Navone e Santiago Rodriguez Taverna.

Orlando Luz estreia bem no saibro alemão
O gaúcho Orlando Luz e seu parceiro boliviano Boris Arias estrearam com vitória no challenger de Troisdorf, em quadras de saibro na Alemanha. Eles venceram nesta quarta-feira o uzbeque Sanjar Fayziev e o romeno Alexandru Jecan por 6/3, 3/6 e 10-7. Os próximos rivais podem ser o libanês Benjamin Hassan e o alemão Henri Squire ou os espanhóis Iñigo Cervantes e Oriol Roca Batalla.

Comentários