Notícias | Dia a dia
Almeida elimina o cabeça 1, Victoria vence 7ª seguida
31/05/2023 às 14h34

Gustavo Almeida avançou às quartas em forte torneio na Bélgica

Foto: Arquivo

Charleroi (Bélgica) - O juvenil paranaense Gustavo Almeida conseguiu uma vitória bastante expressiva e garantiu vaga nas quartas de final do ITF J300 de Charleroi, em quadras de saibro na Bélgica. Almeida, de 17 anos e 69º colocado no ranking mundial da categoria, venceu o belga Emilien Demanet, principal cabeça de chave e 21º colocado, por 6/1, 4/6 e 6/1.

A campanha até as quartas rende 100 pontos no ranking para Almeida, que está com a melhor marca da carreira, e tem 60 pontos a descartar. Para a composição do ranking são considerados os seis melhores resultados de simples em um ano e mais 25% das seis pontuações nas duplas.

Almeida enfrenta na próxima rodada o holandês de apenas 15 anos e 94º do ranking Mees Rottgering, que venceu o francês Andrea M'chich por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2. Se ele for semifinalista, o brasileiro receberá 140 pontos no ranking mundial juvenil.

Nas duplas, o paulista Henrique de Brito e seu parceiro sul-coreano Seungmin Park estão na semifinal. Eles venceram o polonês Oskar Grzegorzewski e o estoniano Markus Molder por 7/6 (7-4) e 6/2. Os próximos rivais serão o marroquino Karim Bennani e o tailandês Thanaphat Boosarawongse.

Victoria Barros elimina cabeça 2 no Chipre
A boa fase de Victoria Barros nas quadras de saibro de Livassol, no Chipre, continua nesta semana. Depois de ter conquistado seu primeiro ITF no último sábado, a juvenil potiguar de 13 anos marcou sua sétima vitória seguida e já está nas quartas de mais um J30. Ela superou nesta quarta-feira a cipriota Nina Andronicou, cabeça 2 do evento, por 6/3 e 6/2. Sua próxima rival é a polonesa de 16 anos Lena Jednacz.

Victoria debutou no ranking mundial juvenil, com tenistas de até 18 anos, na última segunda-feira e ocupa o 1.535º lugar, com 30 pontos. Nas duplas, Victoria e a norueguesa Sara Rydholt estão na semifinal depois de superarem a cipriota Evelina Anastasi e a argelina Farah Heddar por 7/6 (7-3) e 6/1. Elas enfrentam a letã Aleksandra Rozkalne e a chinesa Minxu Zhou.

Comentários